Sábado, 30 de Junho de 2007

Sejamos "castos" pecando. Caminhamos aceleradamente para o "Tratado Constitucional".

Extraído do Expresso:

“O ministro dos Negócios Estrangeiros já deu o tiro de partida para a presidência e usou pela primeira vez a ‘gravata da UE’, azul às riscas vermelhas. Diz que Portugal tem a responsabilidade de fazer um Tratado de Lisboa, não deu por assente o referendo e revela que o Governo apoia a recandidatura de Durão Barroso à Comissão”.

 

                          000c36yk                     

 

Percebe-se tudo, o que está nas linhas, nas entrelinhas, e o que não está em parte nenhuma.

E, lendo toda a entrevista, percebe-se ainda que a ideia de Europa que os altos dignitários defendem tem a ver com tudo, menos com os cidadãos europeus.

Em nenhum ponto se explica onde é que a exclusão da manifestação de vontade das pessoas as beneficia.

Em nenhum ponto se explica em que é que vão melhorar as condições de vida dos cidadãos europeus, e sobretudo dos portugueses.

Lê-se, e chegados ao fim, vem à memória a soberba maestria de um Eça de Queiroz ou um Camilo Castelo Branco.

A peça é digna de simbolizar a castidade do pecado.

 

 

publicado por H. Dias Pedro hdp às 00:01

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 30 de Junho de 2007 às 18:44
Caro autor, pois é, agora que se inicia a presidência da união europeia portuguesa vamos ver de facto o caracter político e pessoal deste governo!! Quero ver se será honrado o compromisso feito para com os portugueses!! Será que o tratado europeu será sugeito a referendo em terras portuguesas!? Terá o primeiro ministro josé sócrates coragem de faltar com a palavra para com os cidadãos que acreditaram no seu programa e o elegeram?? Tendo esta questão ganhado contornos de hipocrisia mesmo a nível internacional (veja-se a manobra tosca de alterar o nome de constitucional para institucional do tratado quando na maioria o grosso do anterior se mantém lá vertido), seria útil para a democracia portugues e também europeia que este assunto fosse tratado com sinceridade e honestidade!! Imagine-se que se concretizam os sinais de apagamento do poder de escolha dos cidadãos europeus por parte dos seus governos, aí estaríamos a condenar a própria europa a curto prazo, descredibilizando-a e ferindo-a mesmo de morte! Afirmo isto porque tal situação irá contra os próprios princípios que regem as instituições internacionais mesmo contra o direito internacional, inciando-se assim um ciclo de autoridade que ronda os meandros das ditaduras por parte quer das instituições internacionais, quer mesmo dos estados nacionais. É hoje amplamente sabido e afirmado que uma qualquer prevalência do direito objectivo sobre os direitos subjectivos foi sempre a capa protectora dos diversos regimes ditatoriais deste mundo, e mais grave é quando se retira o direito de escolha popular, i.e, os votos, indo-se assim contra a própria pedra basilar de qualquer democracia!! Se a ofuscação do direito dos cidadãos europeus for negligenciado e silenciado de forma esquiva e ardilosa, então aí perguntar-me-ei o que é feito da soberania popular!? Que novo ciclo político começará então agora a sua vigência!?!? Se não for pela defesa da sua própria honra e credibilidade, pois foi no seu programa eleitoral que se comprometeu a realizar o dito referendo, sugiro ao sr. primeiro ministro de portugal que realize o escrutínio popular quanto ao tratado em questão pois isso será o maior contributo para o regime político democrático e sua boa saúde que nos últimos tempos se terá visto!!! Fico ansiosamente à espera para ver o que acontecerá!! UM GRANDE ABRAÇO NUGUI

Comentar post

.Blog diário de Henrique Dias Pedro Outros Blogs a Visitar (Ver LINKS abaixo): CONCRETO E IMAGINÁRIO; REAL REPÚBLICA; BLOGS EM HIBERNAÇÃO: Fábulas: O TRIPÉ - FABULÁRIO; Espaço humorístico: TODOS AO BANHO;

.pesquisar

 

.links

.posts recentes

. ALGUMAS VERDADES

. O SÚBITO AMOR PELA BANDEI...

. NOMES E CURIOSIDADES

. EXPORTAÇÕES PORTUGAL........

. O CASÓRIO

. BRINQUEDO

. RETRATO

. FAZER CONTAS

. QUE CHATICE DE JANTAR

. SUBMARINOS?

.arquivos

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds